Receita Federal apreende R$ 100 mil em mercadorias irregulares nos Correios do RS

Ação contra contrabando e descaminho em Passo Fundo e Santo Ângelo confisca eletrônicos e anabolizantes que seriam enviados a outros estados.

A Receita Federal, em uma operação conjunta com a Brigada Militar, apreendeu mais de R$ 100 mil em mercadorias irregulares nas agências dos Correios de Passo Fundo e Santo Ângelo. A ação foi realizada entre a noite de segunda-feira, 20 de outubro, e a madrugada de terça-feira, 21 de outubro, e teve como foco o combate aos crimes de contrabando e descaminho, que consistem na entrada de produtos estrangeiros no país sem a devida documentação ou pagamento de impostos.

Em Passo Fundo, a fiscalização ocorreu no centro de distribuição dos Correios, localizado no bairro Petrópolis. No local, foram identificadas cerca de 120 encomendas sem a necessária documentação fiscal. Os itens apreendidos incluíam eletrônicos, componentes de informática, bebidas importadas e anabolizantes, conforme detalhado pela Receita Federal.

As investigações apontam que os produtos apreendidos estavam sendo enviados de cidades do noroeste gaúcho. Eles passavam por Passo Fundo como etapa intermediária antes de serem despachados para outros estados do país. A operação contou com o apoio do 3º Batalhão de Choque da Brigada Militar, que utilizou cães farejadores para auxiliar na localização dos pacotes suspeitos. O material apreendido foi levado para o depósito da Receita Federal em Santo Ângelo, onde passará por avaliação e inclusão nos processos administrativos cabíveis.

Nairana Jung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo