Polícia Federal deflagra quinta fase da Operação Mente Sã contra o tráfico de drogas na Universidade Federal de Santa Maria

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 5 de novembro, a quinta fase da Operação Mente Sã, com o objetivo de reprimir o tráfico e o uso coletivo de drogas no ambiente acadêmico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Nesta etapa, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência vinculada a pessoa investigada por envolvimento com o fornecimento de entorpecentes a universitários.
O inquérito policial teve início a partir das apurações da primeira fase da operação, quando a PF apreendeu aparelhos celulares na Casa do Estudante da UFSM. A análise dos dispositivos revelou a existência de um grupo de mensagens com mais de 200 participantes, utilizado para solicitação coletiva e comercialização de drogas entre estudantes.
De acordo com a Polícia Federal, a ação desta quarta-feira tem como foco aprofundar a identificação de outros envolvidos no esquema, além de coletar novos elementos de prova que auxiliem na ampliação das investigações e na responsabilização dos suspeitos.





