Morador de Espumoso morre em colisão frontal na RS-223

Ademir Moraes dos Santos, de 48 anos, conduzia um Fiat Siena que colidiu com um caminhão carregado de gado em Tapera, na tarde de sábado.
Um grave acidente na RS-223, em Tapera, resultou na morte de Ademir Moraes dos Santos, 48 anos, morador de Espumoso. A colisão frontal ocorreu por volta das 16h45min do último sábado, 15 de novembro, envolvendo o Fiat Siena conduzido por Ademir, que seguia no sentido Tapera – Tio Hugo, e um caminhão Mercedes-Benz 2429 Atego, de Marau/RS, carregado de gado, que vinha na direção oposta.
A vítima fatal morreu presa às ferragens do veículo, sendo a identidade confirmada posteriormente. O motorista do caminhão foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Tapera, dando entrada em estado estável. O acidente mobilizou também equipes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Informações Clic Espumoso.
Com o impacto, o caminhão tombou, e parte da carga de bovinos morreu no local da ocorrência. Cerca de 30 animais permaneceram no interior do veículo, aguardando outro transporte. Os dois veículos permaneceram sobre a pista, que ficou bloqueada até a chegada do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para os levantamentos necessários. O velório da vítima ocorrerá em Espumoso, com sepultamento marcado para o Contestado.







