Incêndio em São Marcos destrói três casas após briga entre irmãos

Jovem de 21 anos foi preso em flagrante por incêndio criminoso; ninguém ficou ferido, e famílias buscam doações.
Um desentendimento entre irmãos resultou em um incêndio de grandes proporções e na prisão de um jovem de 21 anos na tarde do último sábado, 15 de novembro, em São Marcos. O fato ocorreu na Rua Luiz Rizzon, no Loteamento Colina Sorriso, onde três residências foram atingidas pelas chamas, mobilizando o Corpo de Bombeiros, que contou com apoio de Caxias do Sul, e a Brigada Militar. Segundo relatos, o incêndio começou após uma discussão familiar, quando o suspeito ateou fogo em uma das casas (que seria da avó) e fugiu, as informações são do Portal São Marcos Online.
O jovem, que possui antecedentes criminais por ameaça e posse de entorpecentes, foi localizado e preso pela Brigada Militar na casa do pai. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde teve o auto de prisão em flagrante lavrado pelo crime de incêndio criminoso e, posteriormente, foi encaminhado ao presídio. Apesar da gravidade da ação, ninguém ficou ferido.
Diante da destruição das três moradias e da perda total dos pertences das famílias, a Prefeitura, por meio da Assistência Social, iniciou uma mobilização para arrecadar donativos. As doações, que incluem material de construção, roupas e mantimentos, podem ser entregues no trailer da quadra de esportes do bairro Colina Sorriso, com o Sereno.







