Professor é preso por estupro de vulnerável após abusar de alunas em SC

Suspeito, de 47 anos, já era investigado em Pomerode e condenado por crime sexual; ele se entregou à Polícia Civil em Gaspar.

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Gaspar, efetuou nesta quarta-feira, 19 de novembro, a prisão preventiva de um professor de 47 anos. Ele é suspeito do crime de estupro de vulnerável, após abusar sexualmente de uma aluna de nove anos dentro de uma sala de aula no dia 12 de novembro. O caso em Gaspar foi reportado à direção da escola por uma amiga da vítima que presenciou o fato.

Durante a investigação, o delegado Filipe Martins constatou que o suspeito já era investigado na cidade de Pomerode por um caso similar envolvendo uma aluna de seis anos, com um modo de agir parecido. Além disso, o professor já havia sido condenado anteriormente por outro crime sexual, o que justificou a urgência na expedição do mandado de prisão.

Após a expedição do mandado na segunda-feira, 17 de novembro, o suspeito fugiu para uma região de mata. A Polícia Civil realizou uma operação de busca, utilizando diversas equipes e drones, até que o homem se entregou nesta quarta-feira, confessando os fatos noticiados pelas alunas de Gaspar e Pomerode. Ele foi encaminhado ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Verauto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo