Polícia Civil prende sete pessoas em Ijuí e Horizontina durante Operação Severidade

Ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e capturar envolvidos em homicídio triplamente qualificado ocorrido em setembro

A Polícia Civil deflagrou, na segunda-feira, 24 de novembro, a Operação Severidade, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e prender suspeitos de envolvimento em um homicídio triplamente qualificado ocorrido no final de setembro, na cidade de Ijuí.

As ações foram coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Ijuí, com apoio das Delegacias da 26ª Região Policial, da Delegacia de Polícia de Horizontina e da Brigada Militar. A operação mobilizou 32 policiais e 10 viaturas, para o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventivaseis em Ijuí e um em Horizontina.

Segundo a investigação, os presos fazem parte de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. Seis deles são apontados como responsáveis por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa, enquanto o sétimo indivíduo detido responde por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No dia do crime, a vítima foi encontrada parcialmente carbonizada em uma área rural de Ijuí, com ferimentos por arma branca no pescoço, tórax e rosto. Um dos suspeitos foi preso em flagrante pela Brigada Militar e autuado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Ijuí.

O inquérito apurou que o grupo atuou de forma organizada, envolvendo captura da vítima, agressões físicas, amarração, transporte até o local da execução e, posteriormente, incineração do corpo. Todos agiam sob ordens de uma facção criminosa com atuação no tráfico de entorpecentes.

Durante as diligências, foram apreendidos celulares, documentos e outros materiais que serão analisados para dar continuidade às investigações. Um dos alvos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e os policiais apreenderam 63 porções de maconha prontas para venda, totalizando 1,2 kg.

Os detidos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Ijuí e ao Presídio Estadual de Santa Rosa, onde permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforçou seu compromisso com a defesa da vida e destacou a postura rigorosa na responsabilização de crimes violentos e ligados ao tráfico de drogas.

Sersul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo