Anderson Torres cumpre pena na Papuda em cela individual

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública foi o único condenado pela tentativa de golpe a ser levado para o complexo penitenciário de Brasília.

Dos oito réus condenados em definitivo pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por participação no núcleo central da trama golpista, o ex-ministro Anderson Torres é o único que está cumprindo pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Torres, que foi ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro e Secretário de Segurança do Distrito Federal antes dos atos de 8 de janeiro de 2023, tem direito a uma cela especial por ter chefiado forças de segurança.


O ministro Alexandre de Moraes determinou que Torres inicie o cumprimento da pena de 24 anos de prisão no 19º BPM (Batalhão da Polícia Militar) do DF, conhecido como “Papudinha”, um prédio que fica ao lado dos blocos principais da Papuda. O local é o Núcleo de Custódia do 19º Batalhão, que tem capacidade para 60 detentos e fica a poucos metros das unidades para presos comuns.


Apesar de o batalhão possuir alojamentos coletivos, Torres ficará em uma cela individual. Segundo a Polícia Militar do DF, responsável pela unidade, as instalações foram reformadas em 2020 e oferecem “condições adequadas, seguras e humanizadas de custódia”. As celas são ventiladas e passam por higienização diária, com permissão de acesso a televisores e ventiladores.

Belissimas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo