Papai noel de shopping é preso em SC por estupro de vulnerável

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumpriu, nesta quinta-feira, 27 de novembro, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 67 anos suspeito de estupro de vulnerável. O investigado, cuja identidade foi preservada, foi localizado e detido enquanto trabalhava como Papai Noel em um shopping na cidade de Lages. A ação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).

Após a conclusão das investigações, a DPCAMI encaminhou elementos ao Judiciário que, segundo a corporação, comprovaram a participação do suspeito no crime, resultando na decretação da prisão preventiva. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A DPCAMI informou que, para preservar as vítimas e manter o sigilo, não divulgará mais detalhes sobre o caso ou o local exato dos fatos.

A Polícia Civil de Lages ressaltou que as investigações de violência sexual seguem um protocolo específico para garantir o acolhimento e a segurança das vítimas. A corporação aproveitou a nota para fazer um apelo à população, incentivando a denúncia de qualquer suspeita de violência sexual por meio dos canais de atendimento, como 181 (Disque Denúncia) e 190 (Polícia Militar). O caso segue sob investigação da DPCAMI.

Unimed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo