Caminhão de coleta de leite é flagrado com 120 mil maços de cigarros contrabandeados em Santa Catarina

Veículo foi interceptado durante a Operação Protetor; carga, de origem paraguaia, estava escondida em compartimento usado para transporte de leite
Um caminhão Ford Cargo 1519, normalmente utilizado para coleta de leite, foi flagrado transportando cerca de 120 mil maços de cigarros contrabandeados na tarde de terça-feira, 2 de dezembro, em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. A apreensão ocorreu durante a Operação Protetor, conduzida pelo Ministério da Justiça e executada pela Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), com apoio de equipes do Paraná e da Receita Federal.
A abordagem aconteceu por volta das 13h20, na SC-155, próximo ao trevo de acesso à PRC-280, na divisa com o Paraná. O veículo, registrado em Osasco (SP), era conduzido por um homem de 28 anos e estava equipado com implemento utilizado para transporte de leite. Durante a vistoria, os policiais encontraram caixas contendo os 120 mil maços de cigarros, fabricados no Paraguai, escondidos no compartimento de carga.
A ação integrada envolveu policiais da Rotam do 3º BPM de Pato Branco (PR), da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de Clevelândia (PR) e da Receita Federal. De acordo com a PM, a operação faz parte do reforço de segurança nas regiões de fronteira, com foco no combate ao contrabando e ao crime organizado.
A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes, e o motorista poderá responder por contrabando e transporte ilegal de mercadorias estrangeiras.







