Voo para Porto Alegre é evacuado após princípio de incêndio em Guarulhos

Equipamento de solo pegou fogo durante embarque em São Paulo; 169 passageiros tiveram que ser retirados da aeronave.

O embarque de um voo da Latam com destino a Porto Alegre foi interrompido na noite da quinta-feira, 4 de dezembro, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, devido a um princípio de incêndio. O incidente ocorreu em um equipamento de solo operado por uma empresa terceirizada, utilizado no carregamento de bagagens e que estava acoplado ao avião, um Airbus A320. O maquinário começou a soltar fumaça, acionando imediatamente os protocolos de segurança.

Como medida de emergência, todos os 169 passageiros a bordo foram orientados a deixar a aeronave. A evacuação foi realizada de forma rápida, com alguns passageiros utilizando a ponte de embarque e outros, as escorregadeiras de emergência. Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram na pista e conseguiram controlar a situação em poucos minutos, sem registro de feridos.

A Latam esclareceu que a falha foi externa e não na aeronave. Devido ao atraso causado pelo incidente, 159 passageiros foram transferidos para outro voo, que pousou em Porto Alegre na madrugada da sexta-feira, 5 de dezembro, às 2h54. Os demais passageiros serão acomodados em alternativas logísticas oferecidas pela companhia aérea, incluindo o transporte terrestre.

Ibra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo