Eduardo Bolsonaro pede liberdade para o pai em Israel

Deputado federal deixou bilhete no Muro das Lamentações em Tel Aviv e teve encontro com primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) visitou o Muro das Lamentações, um dos lugares mais sagrados de Israel, e publicou imagens da viagem na quinta-feira, 4 de dezembro. Em uma das postagens, o parlamentar aparece deixando um bilhete nas reentrâncias do Muro, tradicional local de orações, contendo um pedido pela liberdade de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi condenado por golpe de Estado. O recado estava escrito em português e inglês, com as bandeiras brasileira e israelense desenhadas: “Solta o Bolsonaro”.

Em outra publicação, o deputado descreveu sua oração no Muro, mencionando: “Muitos agradecimentos e alguns pedidos: saúde, família e liberdade”. O Muro das Lamentações, também conhecido como Muro Ocidental, é o que restou do Segundo Templo de Jerusalém, local de veneração para os judeus e símbolo da aliança de Deus com o povo de Israel.

Durante sua estadia em Israel, Eduardo Bolsonaro também realizou uma reunião com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que contou com a presença de Amir Ohana, presidente do Knesset (o Poder Legislativo israelense). Em referência ao encontro, o deputado citou uma passagem bíblica em sua legenda: “Quem abençoar Israel será abençoado e quem amaldiçoar será amaldiçoado”.

Vênetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo