Homem é preso em flagrante por ameaça e disparo de arma de fogo em Lagoa Vermelha

A Brigada Militar, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), prendeu em flagrante um homem por desacato, ameaça, disparo de arma de fogo e posse irregular de arma na noite de sábado, 6 de dezembro, no interior de Lagoa Vermelha.

A ação ocorreu após denúncias de moradores, que relataram que o suspeito havia efetuado disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem embriagado e agressivo, resistindo à abordagem e desobedecendo às ordens da guarnição.

Diante da situação de risco iminente, foi necessário o uso progressivo da força, incluindo dois disparos de Taser (arma de incapacitação neuromuscular) — sendo o segundo eficaz na contenção do indivíduo, que acabou imobilizado e algemado conforme os protocolos legais.

Durante as buscas, os policiais encontraram uma arma artesanal calibre .357, municiada, além de munições intactas e deflagradas com o autor e no interior da residência.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

A Brigada Militar reforça que a pronta resposta das equipes garantiu a segurança dos moradores e evitou uma possível tragédia no local.

Bavaresco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo