Idoso de 83 anos é preso com 45 pés de maconha e arsenal de armas em Porto Alegre

A polícia encontrou diversas armas de fogo e munições durante a operação realizada no bairro Tristeza, na Zona Sul da Capital gaúcha
A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN/DENARC), sob coordenação do delegado Wesley Lopes, prendeu um idoso de 83 anos nesta quinta-feira, 11 de dezembro, por tráfico de drogas e posse irregular de armas de fogo e munições, no bairro Tristeza, em Porto Alegre.
A ação foi desencadeada após denúncias de que o homem cultivava maconha em casa e mantinha um arsenal irregular de armas. De posse das informações, os agentes realizaram monitoramento e busca no local, confirmando a veracidade dos fatos.
Durante a operação, foram apreendidos 45 pés de maconha, além de diversos equipamentos utilizados no cultivo e manutenção de uma estufa.
Entre as armas encontradas estavam:
- Espingardas Boito calibre .20 e Sarasqueta calibre .12;
- Pistola Glock calibre .380;
- Carabinas calibres .22 e de pressão;
- Revólveres Rossi (.22), Smith & Wesson (.32 e .45, este com numeração suprimida);
- Fuzil calibre .762 e garrucha calibre .22.
Também foram apreendidas centenas de munições de diversos calibres, incluindo .20, .12, .45, .9mm, .22, .380, .38 e .762, além de carregadores e estojos.
O idoso foi preso em flagrante e, após os procedimentos legais, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça para responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e munição.
A Polícia Civil reforça que as denúncias anônimas continuam sendo fundamentais para o combate ao tráfico e à criminalidade na região.






