Maurício Kubrusly é internado na UTI após sofrer queda

Jornalista passou por procedimento para drenar hematoma e segue internado em hospital de Itabuna

O jornalista Maurício Kubrusly, de 80 anos, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia, após sofrer uma queda. A informação foi confirmada na segunda-feira, 15 de dezembro, pela assessoria do hospital. Conforme a instituição, ele foi transferido para a UTI no domingo, 14 de dezembro, e passou por um procedimento médico para drenagem de um hematoma, sem divulgação de detalhes sobre seu estado de saúde atual.

Natural do Rio de Janeiro, Maurício Kubrusly vive no sul da Bahia desde 2018, quando recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal. Ele mora com a esposa, Beatriz Goulart, em uma comunidade à beira-mar, onde mantém uma rotina mais reservada desde que se afastou definitivamente da televisão.

Com uma trajetória marcante no jornalismo brasileiro, Kubrusly atuou em jornais impressos, rádio e televisão, ganhando projeção nacional na TV Globo, especialmente no programa Fantástico, com o quadro “Me Leva, Brasil”. Em dezembro de 2024, sua carreira foi homenageada com o documentário “Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí”, vencedor do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) em 2025.

Rastrek

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo