Homem é preso após ameaçar mulheres com relho de aço e entrar em confronto com a polícia em Passo Fundo

Um homem com extensa ficha criminal foi preso na madrugada de segunda-feira, 15 de dezembro, após ameaçar a companheira e as amigas dela com um relho artesanal feito de fios de aço e parafusos, no bairro São Luiz, em Passo Fundo. O incidente ocorreu na Rua Caramuru, onde já havia sido registrada uma ocorrência anterior de violência doméstica. O autor, identificado como L.R.D., proferia ameaças de morte e xingamentos, exigindo que as mulheres abrissem a porta da residência onde estavam três mulheres e cinco crianças menores de 10 anos.
A guarnição policial foi acionada pela Sala de Operações para o local. Ao retornar após um novo chamado de emergência, os policiais encontraram o indivíduo em frente à casa portando o relho. Ele desobedeceu a voz de abordagem e tentou agredir os policiais, conseguindo atingir a mão direita de um soldado, causando um corte. Durante a perseguição, o homem fugiu a pé, foi alcançado e entrou em luta corporal com a guarnição, sendo necessário o uso de bastão e gás de pimenta para contê-lo, devido ao seu estado visivelmente alcoolizado.
O homem foi algemado e dada voz de prisão. Durante a condução à Delegacia de Polícia, ele permaneceu agressivo, debatendo-se e chutando o interior da viatura. Na delegacia, foi constatado um dano no para-lama dianteiro direito do veículo, causado no momento em que o indivíduo subiu na parte frontal da viatura ao tentar fugir. O preso, que possui antecedentes por violência doméstica (duas vezes), ameaça (três), furto e roubo, foi posteriormente encaminhado para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).
Informações Rádio Uirapuru, Passo Fundo.






