Motorista de trator tenta atropelar bombeiros e é baleado pela PM em SC

Homem é suspeito de incendiar caminhonete e avançar contra socorristas em Papanduva.

Um motorista de trator foi baleado no braço pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 29 de dezembro, após tentar atropelar uma equipe do Corpo de Bombeiros em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina. Os socorristas trabalhavam no combate ao fogo em uma caminhonete por volta das 14h30min, quando foram surpreendidos pelo homem, que conduzia o trator de forma perigosa. De acordo com a PM, o indivíduo também tentou atingir viaturas e populares que estavam no local, sendo contido pelos disparos policiais diante da ameaça iminente.

A Polícia Militar informou que o homem ferido é o principal suspeito de ter ateado fogo na caminhonete que originou o chamado dos bombeiros. O relatório policial aponta que o trator colidiu contra uma viatura e avançou contra civis, que precisaram se afastar rapidamente para evitar o atropelamento. Após ser atingido, o condutor recebeu os primeiros socorros da própria guarnição de bombeiros que ele tentou atacar e foi encaminhado a uma unidade hospitalar para atendimento médico sob custódia.

O caso foi registrado como incêndio criminoso, dano e tentativa de homicídio. Os crimes agora serão investigados pela Polícia Civil para apurar a motivação do ataque e as circunstâncias do incêndio no veículo. As viaturas danificadas passarão por perícia, e o estado de saúde do suspeito não foi detalhado além do ferimento no braço causado pelo disparo defensivo da guarnição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo