Empresário Oscar Maroni morre em São Paulo aos 74 anos

​Morte do dono do Bahamas Club foi confirmada pela família nesta quarta-feira

​O empresário Oscar Maroni morreu na manhã de quarta-feira, 31 de dezembro, aos 74 anos, em São Paulo. A notícia foi confirmada por seus familiares, que destacaram em nota a trajetória marcante do empresário na noite paulistana e sua fidelidade às próprias convicções. Pai de quatro filhos, entre eles a influenciadora Aritana Maroni, Oscar terá uma despedida reservada e restrita a pessoas próximas, sem que a causa oficial da morte tenha sido divulgada até o momento.

​Nos últimos anos, o empresário enfrentou um quadro delicado de saúde, tendo sido diagnosticado com Alzheimer em 2023, o que levou a família a assumir sua curatela judicial. Devido ao avanço da condição cognitiva, ele vivia sob cuidados especializados em uma casa de repouso. Além disso, Maroni passou por uma cirurgia cerebral no mesmo ano para a retirada de um coágulo após sofrer uma queda, afastando-se definitivamente de suas atividades públicas rotineiras.

​Formado em psicologia, Maroni ganhou notoriedade nacional como o proprietário do Bahamas Club, tradicional casa de entretenimento adulto inaugurada em 1994. Ao longo de sua trajetória, tornou-se uma figura midiática frequente, chegando a participar do reality show A Fazenda, em 2014. Embora tenha enfrentado controvérsias judiciais e chegado a ser detido em 2007 sob acusação de favorecimento à prostituição, o empresário foi absolvido das acusações posteriormente.

GC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo