Voo sofre despressurização e mergulha quase 3 mil metros em emergência no ar

Passageiros do voo EK929 da Emirates viveram momentos de tensão no último domingo (4), quando a aeronave, um Boeing 777-200LR que fazia a rota entre Dubai e o Cairo, sofreu despressurização repentina em pleno voo. O incidente ocorreu sobre o espaço aéreo da Arábia Saudita, obrigando os pilotos a declarar emergência (código 7700) e realizar uma descida rápida de segurança.

O jato estava a 36 mil pés (cerca de 11 mil metros) quando perdeu quase 8 mil metros de altitude em poucos minutos, conforme registros da plataforma AirNav Radar. Com a falha no sistema de pressurização, as máscaras de oxigênio foram automaticamente acionadas para que todos a bordo pudessem respirar. Segundo a companhia aérea, a causa foi um problema em um componente do sistema de ar-condicionado da cabine.

Apesar do susto, nenhum ferimento foi registrado, e a tripulação seguiu todos os protocolos previstos para situações desse tipo. A aeronave retornou em segurança a Dubai, e os passageiros foram realocados em outros voos. Em nota, a Emirates afirmou que a segurança dos passageiros é prioridade máxima e assegurou que todas as medidas corretivas foram adotadas após o incidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo