Ciclone extratropical deve provocar chuva, ventos fortes e risco de granizo no Rio Grande do Sul neste final de semana

A previsão do tempo aponta para um final de semana de instabilidade intensa em grande parte do Rio Grande do Sul, com chuvas fortes, ventos intensos e possibilidade de granizo. O cenário é resultado da formação de um sistema de baixa pressão que, ao longo dos dias, deve evoluir para um ciclone extratropical.

Na sexta-feira, 9 de janeiro, a atuação de um sistema de baixa pressão traz condições para pancadas de chuva, trovoadas e risco de granizo, especialmente durante a tarde. Pela manhã, os termômetros em Veranópolis marcavam 21°C, indicando o início de um dia abafado e úmido.

No sábado, esse mesmo sistema deve dar origem a um ciclone extratropical, provocando rajadas de vento que podem variar entre 50 e 70 km/h, o que exige atenção redobrada da população, especialmente em áreas mais abertas e com risco de queda de galhos ou estruturas.

No domingo, a atuação do ciclone continua sobre o estado, favorecendo a ocorrência de temporais localizados, queda de granizo e pancadas de chuva intensas, que podem causar alagamentos e transtornos no trânsito urbano e rural.

Unimed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo