DMT realiza verificação de veículos abandonados em Bento Gonçalves
Ação da Secretaria de Segurança vistoriou 17 locais e notificou proprietários para retirada dos veículos

A Secretaria de Segurança (Semseg), por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), realizou nesta quinta-feira, 8 de janeiro, uma ação de verificação de denúncias de veículos abandonados em vias públicas de Bento Gonçalves.
Ao todo, 17 locais foram vistoriados. Desse total, 10 veículos foram notificados para retirada, enquanto outros sete já haviam sido removidos anteriormente. Os proprietários têm prazo de dez dias para retirar os veículos; caso contrário, eles são recolhidos ao depósito da Prefeitura.
A iniciativa busca reduzir os problemas causados por veículos abandonados, que podem se tornar focos de acúmulo de lixo, favorecer a proliferação de insetos, a infestação de roedores e do mosquito Aedes aegypti. Além disso, esses veículos podem servir de abrigo para pessoas em situação de rua e facilitar a ocorrência de atividades ilícitas, como o consumo de drogas.
Somente em 2025, 41 veículos abandonados já foram retirados das vias públicas de Bento Gonçalves. A ação é amparada pela Lei nº 5.964/2015, que autoriza a remoção de carcaças e veículos abandonados como medida para garantir a segurança, a saúde e o bem-estar da comunidade.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 162 ou 118.







