Brincadeira com carro termina em caso de polícia em Farroupilha

Homens são responsabilizados por falsa comunicação após simular furto de veículo

Uma tentativa de “pegadinha” entre amigos terminou em delegacia na manhã de segunda-feira (13), por volta das 9h, no bairro Bela Vista, em Farroupilha. Dois homens, de 31 e 37 anos, foram responsabilizados por falsa comunicação de ocorrência após simular o furto de um carro, mobilizando desnecessariamente a Brigada Militar.

A confusão começou quando o COPOM recebeu um chamado informando o suposto furto de uma Volkswagen Tiguan branca. Equipes da Brigada Militar iniciaram buscas imediatas e localizaram o veículo estacionado nas proximidades do local indicado. Durante o atendimento, o homem de 37 anos se apresentou às autoridades e confessou que havia movido o carro apenas para assustar o amigo, autor do chamado, como forma de brincadeira.

Apesar da justificativa, a atitude gerou prejuízo ao trabalho policial e ocupou recursos públicos de forma indevida. Por isso, ambos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e responderão criminalmente por falsa comunicação de crime, conforme determina a legislação.

Lab Veranense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo