Operação Dívida Mortal: Polícia Civil prende dupla por homicídio em Esteio

Crime ocorrido em agosto de 2025 foi motivado por desentendimento durante cobrança de dívida.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 15 de janeiro, a Operação Dívida Mortal no município de Esteio. A ação resultou na prisão preventiva de dois homens investigados por um homicídio doloso duplamente qualificado, ocorrido no bairro Três Marias em agosto do ano passado. Os suspeitos possuem um extenso histórico criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas, roubo de veículos e outros homicídios.

Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Esteio, a vítima havia solicitado o auxílio de indivíduos do bairro Betânia, em Cachoeirinha, para realizar uma cobrança. O conflito começou quando os acompanhantes passaram a exigir o pagamento pelo “serviço” prestado. Após um desentendimento sobre os valores, o grupo retornou a Esteio, onde o embate se intensificou e culminou no assassinato da própria pessoa que havia contratado os suspeitos.

A operação foi sustentada por um robusto conjunto de provas, que incluiu:

  • Análise de dados telemáticos;
  • Levantamento de imagens de monitoramento;
  • Reconhecimento de pessoas e oitivas de testemunhas.

Para a polícia, o crime foi caracterizado como qualificado por motivo torpe (disputa financeira) e pelo uso de recursos que impossibilitaram a defesa da vítima. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Deseja que eu acompanhe o desdobramento deste caso ou verifique mais detalhes sobre a Operação Integridade, que resgatou adolescentes em Osório no mesmo dia?

Postinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo