Nota da Brigada Militar esclarece operação com confronto e apreensão de arma e dinheiro em Pelotas

Ação foi desencadeada a partir de informações repassadas pela Polícia Militar do Paraná sobre suspeitos de roubo e tráfico de drogas

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul divulgou nota à imprensa esclarecendo detalhes sobre uma intervenção policial ocorrida na cidade de Pelotas, na madrugada de quinta-feira, 15 de janeiro, em área rural do município. A ação foi desencadeada após uma ocorrência de roubo a residência registrada na terça-feira, 13 de janeiro, quando um caseiro foi mantido refém por 36 horas e três veículos e um reboque foram roubados.

De acordo com a corporação, dois suspeitos do crime foram presos na quarta-feira, 14 de janeiro, na cidade de Guaíra, no Paraná, pela Polícia Militar local. Os detidos, moradores de Pelotas e com antecedentes por tráfico, roubo e adulteração de veículo, seriam integrantes do grupo envolvido no crime.

Com base nas informações repassadas pela polícia paranaense, a Brigada Militar do RS organizou uma operação para localizar outros suspeitos, que poderiam estar armados e com veículos roubados. Durante as buscas, os policiais se depararam com um homem armado, que não obedeceu às ordens de rendição e atirou contra a guarnição, dando início a um confronto que resultou em sua morte no local.

O local foi isolado para perícia técnica, e com o indivíduo foram apreendidos uma carabina semiautomática, cerca de R$ 27 mil em dinheiro e uma pequena quantia em dólar.

A Brigada Militar informou que a Corregedoria-Geral da corporação instaurou inquérito policial militar para apurar e esclarecer as circunstâncias do fato.

GC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo