Cães farejadores localizam pista de crianças desaparecidas no interior do Maranhão

Relato de menino de 8 anos leva polícia a casa abandonada; buscas entram no 12º dia com reforço de equipes e mergulhadores

A força-tarefa que procura os irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, no município de Bacabal (MA), recebeu um novo direcionamento após o depoimento do primo das crianças, Anderson Kauã, de 8 anos, resgatado no último dia 7. Segundo ele, os três chegaram a se abrigar em uma casa abandonada conhecida como “casa caída”, na zona rural do povoado São Raimundo. A versão do menino foi confirmada por cães farejadores, que identificaram a presença das crianças no local.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, os cães também seguiram rastros pela ribanceira e áreas próximas a um lago na região. Objetos como cadeiras, botas e colchões ajudaram a confirmar que o imóvel descrito por Kauã era, de fato, onde as crianças estiveram. Apesar disso, ainda não há vestígios da localização atual dos irmãos, e por isso, a operação foi ampliada para trilhas, matas fechadas, fazendas e áreas alagadas.

A busca já mobiliza mais de 500 pessoas, incluindo bombeiros, policiais e voluntários, além do reforço de equipes vindas do Pará e Ceará, que trouxeram mais seis cães farejadores especializados. A varredura também ocorre em um lago de aproximadamente 300 metros quadrados, onde mergulhadores realizam inspeções desde quarta-feira (14). Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho vai continuar até que Ágatha e Allan sejam encontrados.

Madre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo