Moraes autoriza visita de Tarcísio a Bolsonaro na Papudinha nesta quinta-feira

Ministro do STF também libera entradas de Diego Dourado e Bruno Scheid; visitas ao ex-presidente seguem regras rígidas de segurança e horário

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira, 20 de janeiro, a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha. O encontro está marcado para a quinta-feira, 22 de janeiro, das 8h às 10h.

Além de Tarcísio, Moraes autorizou também as visitas de Diego Torres Dourado, irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, na quarta-feira, 28 de janeiro, e de Bruno Scheid, vice-presidente do PL Rondônia, na quinta-feira, 29 de janeiro.

O ministro reforçou que as visitas devem seguir as regras estabelecidas pelo estabelecimento prisional, por razões de organização administrativa e segurança. O local permite entrada simultânea de até dois visitantes, sendo pelo menos um maior de 18 anos, às quartas e quintas-feiras, nos períodos de 8h às 10h, 11h às 13h ou 14h às 16h.

Transferência e condenação

Bolsonaro foi transferido para a Papudinha no domingo, 15 de janeiro, após quase dois meses preso na sede da Polícia Federal em Brasília. A mudança foi determinada por Moraes.

O ex-presidente foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão, acusado de tentativa de golpe de Estado. Ele começou a cumprir a pena em segunda-feira, 25 de novembro de 2025, após a conversão da prisão preventiva em definitiva, motivada por violação de tornozeleira eletrônica e risco de fuga.

Zechin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo