Força-tarefa interdita dois restaurantes em Xangri-lá e autua mercados em Capão da Canoa
Operação apreende uma tonelada de produtos impróprios e fecha estabelecimentos por falta de higiene

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizaram, na quarta-feira, 21 de janeiro, uma operação de fiscalização nos municípios de Capão da Canoa e Xangri-lá. A ação resultou na autuação de dois mercados e na interdição de dois restaurantes por comercializarem produtos vencidos e sem procedência.
Nos estabelecimentos de Xangri-lá, os fiscais constataram péssimas condições de higiene, o que levou ao fechamento imediato dos locais. Durante a operação, foram apreendidos cerca de 1 tonelada de alimentos impróprios para o consumo.
A força-tarefa contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho (Defesa do Consumidor de Porto Alegre), Mauro Rockenbach (Especializada Criminal de Porto Alegre) e Luziharin Carolina Tramontina (Capão da Canoa). Também participaram servidores do GAECO/MPRS, representantes das Vigilâncias Sanitárias Municipais de Xangri-lá e Capão da Canoa, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e da Delegacia do Consumidor (DECON).














