Mãe e filho de Teutônia morrem afogados em Tramandaí

As vítimas do afogamento ocorrido em Tramandaí foram identificadas como Elizandre Vaz Fontoura, de 52 anos, e seu filho Davi Vaz Garcia da Rosa, de 10 anos. Naturais de Teutônia, eles se banhavam em uma área sinalizada para pesca e sem a presença de guarda-vidas no momento do incidente, registrado por volta das 11h deste sábado, 24 de janeiro. Elizandre era aposentada e integrante do conselho fiscal do sindicato calçadista de sua cidade natal.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por populares e utilizou motos aquáticas e quadriciclos para o resgate, encontrando mãe e filho já desacordados. Apesar de uma hora de manobras de reanimação realizadas pelas equipes de socorro e pelo SAMU, os óbitos foram confirmados ainda no local. Uma terceira pessoa, um jovem de 24 anos natural de Estrela, foi resgatada consciente e encaminhada ao hospital sem risco de vida.
De acordo com as autoridades, o afogamento aconteceu nas proximidades da Rua Otávio Rocha, em um trecho considerado de risco devido à presença de correntes de retorno. O Corpo de Bombeiros reforça a orientação para que banhistas utilizem exclusivamente áreas monitoradas, evitando locais destinados à pesca ou pontos distantes das guaritas de salvamento para garantir a segurança no mar.







