Defesa Civil registra danos em sete municípios gaúchos após instabilidade climática

Os municípios de Alecrim, Boqueirão do Leão, Flores da Cunha, Guarani das Missões, Herval, Ibirubá e Lajeado registraram ocorrências entre os dias 27 e 29 de janeiro

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou na manhã de quinta-feira, 29 de janeiro, um boletim com informações sobre danos causados por condições climáticas adversas em diferentes regiões do estado. Segundo dados do Centro de Monitoramento (CMDEC) e do Centro de Operações (CODEC), sete municípios gaúchos reportaram problemas entre os dias 27 e 29 de janeiro.

Em Alecrim, foram registrados danos em telhados de residências, além da queda de árvores e galhos. Já em Boqueirão do Leão, árvores caíram em propriedades rurais na comunidade de Lajeadinho. Em Flores da Cunha, houve danos na produção local, enquanto Guarani das Missões reportou danos em telhados de duas casas.

No município de Herval, a instabilidade provocou queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica em alguns pontos. Em Ibirubá, uma árvore caiu na ERS-506, e em Lajeado, houve queda de uma árvore na Avenida Alberto Müller e desprendimento de um parapeito de vidro sobre a calçada.

A Assessoria de Comunicação Social da Defesa Civil do RS segue acompanhando as ocorrências e reforça que a população pode entrar em contato pelo número (51) 98401-2614 ou pelo e-mail [email protected] para informações e orientações adicionais.

Zechin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo