Investigação aponta falha prévia em carreta que causou acidente em Chapecó

Veículo apresentou princípio de incêndio em cidade vizinha antes de atingir oito carros e deixar dez feridos

A carreta que provocou um grave acidente na Avenida Fernando Machado, em Chapecó, na tarde de sexta-feira, 30 de janeiro, havia registrado um princípio de incêndio nas rodas momentos antes da colisão. Segundo a Polícia Civil, o problema ocorreu na cidade vizinha de Cordilheira Alta, onde o motorista chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas decidiu seguir viagem mesmo após o alerta.

Imagens de câmeras de segurança registraram o caminhão em alta velocidade atingindo oito veículos que estavam parados antes de tombar na pista. O acidente resultou em dez pessoas feridas, sendo que nove foram encaminhadas ao Hospital Regional do Oeste. De acordo com a unidade de saúde, não há vítimas em estado grave, embora dois pacientes apresentem suspeita de fratura e os demais sigam em observação.

O condutor da carreta testou negativo para o consumo de álcool, mas foi preso em flagrante por tentativa de homicídio com dolo eventual. Durante o depoimento à Polícia Civil, o motorista optou por permanecer em silêncio e deve passar por audiência de custódia neste sábado, 31 de janeiro. As investigações continuam para apurar a responsabilidade do condutor ao ignorar os riscos técnicos do veículo.

Neri Conte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo