Influenciadora de gastronomia morre após consumir caranguejo venenoso

Emma Amit sofreu convulsões por neurotoxinas após ingerir o chamado caranguejo-do-diabo nas Filipinas

A influenciadora digital Emma Amit, de 51 anos, faleceu na cidade de Puerto Princesa, nas Filipinas, após ingerir o “caranguejo-do-diabo” durante a gravação de um vídeo para suas redes sociais. O incidente ocorreu no dia 4 de fevereiro, quando a criadora de conteúdo colhia frutos do mar em um manguezal. Emma chegou a ser socorrida após apresentar convulsões severas, mas não resistiu aos efeitos das neurotoxinas presentes no organismo do crustáceo.

Exames médicos confirmaram que a causa da morte foi o envenenamento por substâncias como tetrodotoxina e saxitoxina, que atingiram a corrente sanguínea da influenciadora. Segundo as autoridades locais, o fato de Emma e seu marido serem pescadores experientes causou surpresa na comunidade. O chefe da vila, Laddy Gemang, relatou que foram encontradas carapaças do animal no lixo da residência, alertando que o veneno dessas espécies permanece ativo mesmo após o cozimento.

O caso, que repercutiu internacionalmente nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, acendeu um alerta sobre o consumo de caranguejos de recife na região do Indo-Pacífico. Autoridades de saúde informaram que monitoram amigos da vítima que participaram da refeição para identificar possíveis sintomas de intoxicação. Este é o segundo registro fatal na província em poucos meses, reforçando o perigo extremo das toxinas letais encontradas na carne e na carapaça desse tipo de animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo