PRF prende motociclista após perseguição e apreende moto “clonada” em Eldorado do Sul
Condutor tentou fugir a pé após cair da moto; veículo apresentava motor, chassi e placas de origens distintas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, neste sábado, 14 de fevereiro, um homem de 26 anos que conduzia uma motocicleta totalmente adulterada na BR-290, em Eldorado do Sul. A ação teve início quando os agentes avistaram o motociclista fumando e utilizando o capacete de forma irregular (solto sobre a cabeça). Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade para o interior de um bairro próximo.
A perseguição terminou quando o homem perdeu o controle do veículo ao passar por uma área de grama molhada e caiu. Mesmo após a queda, ele tentou escapar correndo, mas foi alcançado e contido pelos policiais. Na inspeção veicular, os PRFs descobriram que a motocicleta era um “mosaico” de irregularidades: as placas, o motor e o chassi pertenciam a três veículos diferentes, configurando adulteração de sinal identificador.
Além das irregularidades no veículo, os agentes constataram que:
- O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- O homem recusou-se a realizar o teste do etilômetro (bafômetro);
- O preso já possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, receptação e ameaça.
O indivíduo, natural de Porto Alegre, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Guaíba para o registro do flagrante. A motocicleta foi apreendida e passará por perícia para identificar as procedências originais das peças.





