Conselho Municipal de Turismo de Veranópolis cria identidade visual

Com a proposta de identificar os projetos e divulgações de que o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR é realizador ou parceiro, os conselheiros buscaram a criação de uma marca que representasse as características pelos quais o município é conhecido e divulgado, apresentando as potencialidades turísticas de Veranópolis.

O logo do COMTUR tem como objetivo criar a identidade visual do conselho, de modo que facilite seu reconhecimento e entendimento, e que tenha fácil aplicação.

A marca aprovada contém referências à Terra da Longevidade e Cidade Amiga do Idoso, Berço Nacional da Maçã, a imigração e desenvolvimento da cidade, além de reforçar os principais atrativos turísticos. As cores utilizadas remetem ao VEC Pentacolor, Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural.

As cores aplicadas, apesar de se contraporem em seu significado, se complementam, apresentando a dualidade do ser humano, ator essencial para a atividade turística. A cor vermelha significa paixão e energia e é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. A cor azul representa a tranquilidade, serenidade e harmonia e simboliza a água, o céu e o infinito.

O investimento para a criação da marca do Conselho Municipal do Turismo originou-se do Fundo Municipal do Turismo, aprovada em Assembleia Ordinária.

“O COMTUR é um conselho atuante no município a muitos anos e a criação desse logo é importante para reforçar o trabalho do grupo e para que a comunidade tenha mais conhecimento das ações que realizadas para o desenvolvimento do turismo em Veranópolis. Aproveitamos essa semana que comemora-se o Dia Mundial do Turismo (27/09) para apresentar a identidade visual do Conselho Municipal”, afirma a Presidente do Comtur, Leticia Ana Fracasso.

A arte da marca foi desenvolvida pela Agência Vulpics.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo