PRF prende condutor argentino por adulteração das placas do veículo

A PRF prendeu um homem argentino por adulteração de sinal identificador de veículo na tarde desta quinta-feira, 21, na BR 290, em Pantano Grande. A ação aconteceu após tentativa de fuga por vários quilômetros.
Durante ações de policiamento ostensivo, PRFs flagraram um veículo com placas argentinas realizando uma ultrapassagem forçada (jogando o veículo que vinha na contramão para o acostamento para evitar a colisão). Ao tentarem abordar, o condutor argentino iniciou uma fuga em altíssima velocidade e com diversas manobras irregulares. Em um momento da fuga, o homem ultrapassou uma viatura da Brigada Militar que estava em deslocamento de urgência com os dispositivos luminosos acionados.
Ao abordarem, os agentes da PRF constataram que o condutor argentino havia colado adesivos nas placas com o intuito de ludibriar a fiscalização. No veículo estava, também, uma mulher que amamentava um bebê. Durante todo o trajeto, o condutor colocou em risco a criança e a companheira, além dos outros usuários da via.
O homem foi preso e conduzido para a policia judiciária para registro do flagrante. Além disso, foi multado em mais de R$ 5.000 reais pelas infrações cometidas. Em razão das multas aplicadas, o turista estrangeiro só poderá sair do país após pagar as dívidas com a União.