Só pelo Gre-Nal – Novo Hamburgo 0x0 Grêmio (Campeonato Gaúcho – 6ª Rodada – 2º Turno)

Ente os adeptos ou não pela volta do futebol em meio a pandemia – já externei que ainda acho cedo demais a bola rolar no RS – tivemos a rodada derradeira do Returno do Gauchão, na tarde gelada em todo o Estado, nesta quarta-feira (29).

Muita coisa estava em jogo entre os seis duelos da tarde: Vaga às Semifinais, Série D, Copa do Brasil, além do título do interior!

Enquanto a dupla Gre-Nal “fez a sua parte”, que foi se classificar (mesmo o Grêmio não vencendo), a dupla Ca-Ju, protagonizou um empate (Caxias) e uma derrota (Juventude) de virada, que lhe custaram a eliminação do segundo turno do Estadual.

Sendo assim, o Tricolor reencontra o Nóia por uma vaga na decisão do Returno, enquanto o Colorado volta a duelar com Esportivo, algoz do empate do último fim de semana em Bento Gonçalves.

Com todo respeito aos postulantes do interior gaúcho, a tendência clara é que teremos um clássico Gre-Nal na finalíssima da Taça Francisco Novelletto Neto. Não vejo tantas possibilidades de Novo Hamburgo e Esportivo estragarem a festa de gremistas e colorados duelarem pela vaga na grande final do Gauchão, frente ao Caxias, vencedor do Primeiro Turno.

Studio Notícias | Studio TV Só pelo Gre-Nal - Novo Hamburgo 0x0 Grêmio (Campeonato Gaúcho - 6ª Rodada - 2º Turno)

Mesmo com reservas, em mais uma decisão acertada do técnico Renato Portaluppi, que precisa fazer o seu elenco rodar e ter todos azeitados pra quando o circo começar a receber público, o Tricolor era o único entre todos os participantes que chegava garantido na Semifinal do Gauchão na última rodada, ou seja, não havia melhor momento que observar outros atletas, depois de dois jogos consecutivos.

O Grêmio foi superior e se houvesse um vencedor, seria de fato, por merecimento e qualidade, no entanto, não teve efetividade. Faltou pontaria e isso custou o triunfo. Mesmo assim, com campo ruim, o Grêmio criou chances e teve dois gols anulados.

No mais, me tranquiliza apenas em saber que na decisão do Returno, bem como nas grandes finais do Gauchão (já que o Caxias não poderá mais ser campeão por antecipação), teremos o VAR, algo que veio para minimizar os erros de arbitragem, e que mais uma vez foram notáveis no último clássico Gre-Nal!

Sigam nossas façanhas…

COMO JOGARAM:

Paulo Victor – Sem trabalho no jogo – 6,0

Orejuela – Discreto – 6,0

Paulo Miranda – Seguro – 6,0

David Braz – Ótimo reserva – 7,0

Guilherme Guedes – Técnico, mas precisa melhorar o cruzamento – 6,0

Lucas Silva – Voltando a forma física e o bom futebol – 6,0

Darlan – Volante técnico, sabe jogar – 6,0

Thaciano – Motorzinho do time reserva – 7,0

Pepê – Tentando jogar no meio de reservas – 6,0

Patrick – Nada demais, cai cai – 4,0

Luciano – Fez gol impedido, mas perdeu gol feito – 5,0

Rodrigues – Cumpriu o dever – 6,0

Isaque – Mostrou mais movimentação na frente – 6,0

Rildo – Também se movimenta pela frente da área, mas sem destaque ainda – 6,0

Renato Portaluppi – Foi pegar solzinho no segundo tempo; aí não macho – 9,0

NATO SANGALI

Notas por Rodrigo Di Leone

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo