Guarda Municipal é detido após cometer importunação sexual em ônibus urbano de Caxias do Sul

Uma ocorrência de importunação sexual envolvendo um Guarda Municipal, no interior de um ônibus do transporte coletivo urbano chamou a atenção nesta sexta-feira (05), no Centro de Caxias do Sul. Conforme informações de testemunhas, a situação aconteceu no interior do ônibus da Visate, que faz a linha bairro Jardim das Hortênsias-Centro.
A vítima teria sido atacada em duas oportunidades, na primeira o assediador aproveitou o fato do ônibus estar lotado passou a mão nas nádegas dela, logo que o veículo saiu do bairro. Na ocorrência policial ela contou que na primeira investida, não teve certeza de quem era, e preferiu esperar para contar ao marido que estava próximo ou acionar o motorista.
Logo em seguida, o Guarda Municipal se aproximou novamente e colocou a mão por trás. Neste momento ela conseguiu identifica-lo e pediu para que o motorista do ônibus parasse o coletivo para chamar a Brigada Militar. O condutor do ônibus parou na rua Os 18 do Forte, entre as ruas Borges de Medeiros e Marquês do Herval, para que os policiais entrassem e abordassem o acusado, que se identificou como Guarda Municipal e avisou que estava armado.
O indivíduo, que não teve a identidade revelada, foi abordado e levado para a Central de Polícia Civil, onde foi feito o registro de importunação sexual, e em seguida foi liberado. De acordo com informações de passageiros que foram ouvidos pela polícia, essa não é a primeira vez que o mesmo acusado é flagrado cometendo o mesmo tipo de crime.