Polícia Civil elucida e prende autores de latrocínio em Mato Castelhano

Em um trabalho conjunto entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Passo Fundo, coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, e a Brigada Militar, foi possível elucidar e prender os autores do latrocínio ocorrido na madrugada de quinta-feira (25/07), no município de Mato Castelhano.

Desde as primeiras horas após o crime, as equipes iniciaram uma investigação minuciosa, ouvindo testemunhas, coletando imagens de câmeras de segurança e realizando diversas diligências. A troca de informações com a Brigada Militar foi fundamental para a identificação dos suspeitos.

Após um intenso trabalho investigativo, dois dos autores foram identificados. Um deles já era conhecido pela polícia por envolvimento em outros crimes na região. Além disso, informações apontavam para a existência de um terceiro indivíduo que teria auxiliado os autores na fuga.

Na madrugada de sexta-feira, a Brigada Militar abordou um veículo que era conduzido pelos suspeitos, fortalecendo ainda mais as evidências contra eles. Diante das provas coletadas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos dois primeiros suspeitos e do terceiro indivíduo.

No sábado (27), o terceiro indivíduo foi preso em Mato Castelhano, mas foi liberado após prestar depoimento. Em seguida, o primeiro suspeito foi preso em um hotel no centro de Passo Fundo, sendo reconhecido pelas vítimas. Por fim, o segundo autor do latrocínio foi preso no bairro Parque Farroupilha, em Passo Fundo.

De acordo com as investigações, os dois criminosos não contaram com o apoio de outras pessoas na fuga. As provas coletadas até o momento indicam que eles agiram sozinhos.

Com informações da Rádio Uirapuru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo