Anvisa manda recolher lotes de balas Dori com suspeita de contaminação por salmonella

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de sete produtos da marca Dori devido à suspeita de contaminação pela bactéria salmonella. A medida, publicada no Diário Oficial da União em 20 de agosto, abrange lotes produzidos entre 21 de junho e 10 de julho de 2024, na unidade de Rolândia, no Paraná. Entre os produtos afetados estão a bala hortelã recheada, bolete tutti frutti, hortelã mint, morango recheada, dori regaliz tijolo, bala lua cheia chantilly e bala yorgurt 100 morango.

A Dori, em comunicado oficial, informou que já iniciou o processo de recolhimento dos produtos e orientou os pontos de venda a interromperem imediatamente a comercialização dos itens contaminados. A empresa também afirmou que o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril envolvida já foi concluído, assegurando que os demais produtos da marca, fora dos lotes mencionados, são seguros para consumo.

A fabricante solicita aos consumidores que possuam balas dos lotes contaminados que evitem o consumo e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente para orientações. A empresa disponibiliza o número 0800 707 4077 para atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo