Polêmica na Assembleia do RS: abaixo-assinado questiona homenagem a líder do MST
Um abaixo-assinado com 25 mil adesões foi protocolado pelo deputado estadual Capitão Martim (Republicanos) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, exigindo a suspensão da homenagem ao líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. A concessão da Medalha do Mérito Farroupilha foi proposta pelo deputado Adão Pretto Filho (PT) e recebeu aprovação da mesa diretora, gerando intensa controvérsia no Parlamento gaúcho.
A justificativa do deputado Adão Pretto Filho destaca o impacto positivo do MST na agricultura sustentável, com o estado sendo o maior produtor de arroz orgânico da América Latina, atingindo uma produção anual de 16 mil toneladas. Ele também mencionou outras conquistas do movimento, como a produção diária de 7 milhões de litros de leite no Brasil, envolvendo diretamente milhares de famílias. Para Pretto Filho, Stédile merece a homenagem pelo papel fundamental na organização de trabalhadores rurais e sua contribuição à economia e à literatura.
Por outro lado, Capitão Martim classificou a homenagem como um “desrespeito aos gaúchos” e enfatizou os conflitos relacionados ao MST em regiões como Hulha Negra e Pedras Altas. Ele também anunciou a apresentação de um projeto para alterar os critérios de concessão da Medalha do Mérito Farroupilha, transferindo ao plenário da Assembleia a decisão sobre futuras homenagens. Além disso, Martim está recolhendo assinaturas para a abertura de uma CPI com o objetivo de investigar as ações do MST no estado.
E cada uma q tem q ler!
Anderson da Motta
Media: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2967270510116519&set=p.2967270510116519&type=3
A esquerda adora eleger e homenagear bandid0s… FATO.
Melhor deixar as homenagens para os que são anjos , os certinhos do país , ….
Gilberto Dos Santos vdd, porque por enquanto só Bandid0 vá gá bun d0… estão sendo homenageados por outros vá gá bun d0s.. iguais..
Leocir Zampieri e as homenagens para os exploradores , que os trabalhadores deixam ricos milionários…
Gilberto Dos Santos, uma vítima sempre será apenas uma vítima 😉
Eita, futura Venezuela
Deputado estadual Capitão Martim pelo jeito não tem nada para fazer de util.
Mas quanto as suas mordomias e alto salário ele nem fala.
E outro que prega moral so de cuecas.
Porque não homenagem pablo Marçal ou ao Luciano da havamseu pilantras
Sim vão omegenagear q invade terreno é último
De paixao cortes,a estedile,bandido. E de uma vagabundagem só. Porque vcs não dão uma medalha ao satanas,ao encardido sete peles. Vão criar vergonha na cara e dar medalha pra quem fez pelo rio grande e não quem tirou do rio grande e do Brasil. Aos heróis q trabalharam nas enchentes com água até o pescoço. Tipo Tiago Maia,jogador do inter. Aquela tenente do exército. Agora medalha a um chefe d organização terrorista. Tnc
Media: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2030652897379578&set=p.2030652897379578&type=3
Media: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2030653110712890&set=p.2030653110712890&type=3
Não tem desrespeito algum ao povo gaúcho aliás o povo gaúcho e Brasileiro agradece o MST por ajudar a garantir o alimento na mesa do nosso povo. Eles são como nós de pele,osso e sangue que através de um movimento justo garantem que áreas de terra improdutivas torne-se sustentáveis e produtivas. Apoio este movimento, aonde tiver terras improdutivas elas devem ter a reforma para se produzir, o nosso líder deve sim ter as suas devidas homenagens parabéns ao MST .