Polícia Civil prende suspeito por tentativa de homicídio em ação conjunta em Serafina Corrêa e Casca

Homem de 26 anos foi capturado após cumprimento de mandado de prisão; investigação envolve atentado ocorrido em março
Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP) de Serafina Corrêa, com apoio da DP de Casca, cumpriram, na quarta-feira, 30 de abril, dois mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em imóveis localizados nas áreas centrais dos dois municípios.
A operação resultou na prisão de um homem de 26 anos, investigado por envolvimento em uma dupla tentativa de homicídio ocorrida nas proximidades da entrada do bairro Aparecida, no mês de março de 2025. Na ocasião, Gabriel Da Rosa Zancan e Anderson Parnoff Della Giustina, de 18 e 20 anos, foram alvejados por disparos de arma de fogo.
Durante as buscas na residência do suspeito, foram encontrados entorpecentes e objetos de interesse para a investigação. De acordo com a Polícia Civil, os elementos apreendidos reforçam a ligação do suspeito com o crime, o que fundamentou a solicitação de sua prisão temporária.
Segundo o delegado Juliano Goelzer, três suspeitos de envolvimento nas tentativas de homicídio já foram presos e permanecem recolhidos no sistema prisional gaúcho.
O jovem capturado nesta quarta foi localizado em um imóvel no centro de Casca, onde recebeu voz de prisão. Após os trâmites legais, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Guaporé.
Fonte: Rádio Aurora
Texto: Eduardo Cover Godinho
Foto: Polícia Civil (PC)