Brigada Militar prende comerciante em Sobradinho por contrabando, posse irregular de armas e crime contra a fauna

Ação da Patram do 2º Batalhão Ambiental resulta em flagrante de contrabando de cigarros, apreensão de armas e resgate de aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro.
A Brigada Militar, por meio da Patram do 2º Batalhão Ambiental (2º BABM), com sede em Cachoeira do Sul, realizou nesta terça-feira, 12 de maio, uma operação de fiscalização ambiental no município de Sobradinho. Durante a ação, foram apreendidas armas, munições, cigarros contrabandeados e aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro.
Os policiais flagraram cinco aves silvestres, sendo quatro da espécie Cardeal e um Canário-da-terra, mantidas em quatro gaiolas sem qualquer autorização ambiental, configurando crime contra a fauna.
No interior do estabelecimento, foram localizados 7.473 maços de cigarros de origem estrangeira, provenientes do Paraguai, sem documentação fiscal ou comprovação de importação legal, caracterizando crime de contrabando.
Além disso, foram apreendidas duas espingardas, sendo uma de calibre 28 e outra de calibre 20, além de diversas munições irregulares: 14 munições calibre 36, 14 calibre 28, 6 calibre 20, 2 cartuchos calibre 32 deflagrados e 37 munições calibre 22. O proprietário alegou que o material seria para uso próprio, mas não apresentou registro ou autorização para posse.
O comerciante foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, onde foi autuado por contrabando, posse irregular de arma de fogo e munições e crime ambiental.