Garota de 17 anos conquista aprovação em concurso público antes de concluir o Ensino Médio

Jovem do Distrito Federal quer usar salário para pagar faculdade de medicina e realizar o sonho de se tornar médica psiquiatra
Isabella Ferreira, de 17 anos, moradora do Guará (DF), foi aprovada em um concurso público aos 16 anos, antes mesmo de concluir o Ensino Médio. A conquista ocorreu no certame para assistente administrativa no Conselho Federal de Medicina, e seu objetivo com o novo emprego é claro: juntar dinheiro para pagar a faculdade de medicina e se tornar médica psiquiatra.
Determinação e superação marcam a trajetória da jovem, que já aos 15 anos havia sido aprovada em uma faculdade privada, mas não pôde ingressar por conta das mensalidades elevadas. “Tinha que equilibrar o ensino médio e o concurso, mas era meu objetivo e eu consegui”, contou à Record Brasília.
Com uma rotina intensa, Isabella estudava à noite, após as aulas regulares. Ela utilizava materiais gratuitos de cursinhos de Brasília e um celular que ganhou em um sorteio para se preparar.
Durante a preparação, enfrentou a perda da avó, sua maior incentivadora. Mesmo com a dor, transformou o luto em força para continuar. “Tudo que eu passei foi para o meu bem, para minha maturidade”, afirmou.
A mãe, Suely Ferreira, celebrou a conquista e destacou a importância do incentivo familiar. “Sempre achei que eu tinha que ser mãe, companheira e amiga, tudo na vida da minha filha, porque um dia sei que ela vai me ajudar”, declarou.
Aprovada, Isabella aguarda o período de convocação para assumir o cargo e iniciar o próximo capítulo de sua jornada.
Informações Só Notícia Boa e Record TV.