Morre Danilo Zardo Colla, empresário e ex-vereador de Nova Prata, aos 92 anos

Figura histórica da cidade, ele se destacou no esporte, na política e no empresariado local

O empresário e ex-vereador de Nova Prata, Danilo Zardo Colla, faleceu na tarde de quarta-feira, 21 de maio, aos 92 anos. Nascido em 11 de janeiro de 1933, Danilo era filho dos imigrantes italianos Ermelinda e Izaias Colla, com quem teve seis irmãos.

Danilo construiu uma vida marcada por dedicação à família, ao trabalho e ao esporte. Casou-se em sábado, 4 de maio, de 1957 com Neuza Vieira Mendes, união que gerou os filhos Beatriz e Rogério, quatro netos (Helene, Bruno, Gabriele e Daniele) e quatro bisnetos (Caue, Luna, Amélia e Isis). Também faziam parte do círculo familiar o genro Gilmar Romanzini e a nora Elisete Pasqualli.

Trabalhou por 28 anos na extinta Fundiferro, até decidir sair por dois motivos: a necessidade de aumentar a contribuição para o então INPS, visando uma aposentadoria melhor, e o convite do cunhado Gastão Miletto para reabrir, em 1976, a Auto Pratense Ltda., empresa que se tornou sua grande paixão. Ele permaneceu atuante na empresa até o início da pandemia, em 2020.

Danilo também era conhecido por sua paixão pela convivência familiar. Por cerca de 40 anos, passava os fins de semana no Sítio Santa Gertrudes, onde ele e Dona Neuza recebiam familiares e amigos para churrascos e confraternizações.

No esporte, teve papel de destaque no Grêmio Esportivo Pratense (GEP), onde atuou como jogador e dirigente. Colorado fervoroso, registrou em cadernos a trajetória do “Teimosinho da Serra”, cujos dados ainda são utilizados para preservar a memória do clube.

Danilo Zardo Colla deixa um legado de trabalho, afeto e contribuição histórica para Nova Prata.

Informações: Caco Zancan – Jornal Popular
Foto: Fabiane Marchesini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo