Operação Break Line desarticula esquema de furto de cabos de telefonia na Capital

Na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra as Concessionárias Públicas (DRCP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou a Operação Break Line, com o objetivo de combater o furto de cabos de telefonia.

Durante a ação, dois suspeitos foram presos, ambos envolvidos em associação criminosa e furto de cabos metálicos. Os mandados judiciais — cinco de busca e apreensão e dois de prisão preventiva — foram cumpridos na zona norte da Capital, no bairro Santa Rosa de Lima.

A operação teve como foco a investigação de vários furtos ocorridos em fevereiro, cujos alvos eram as estações de telefonia na região. Os criminosos arrombavam as instalações e subtraiam cabos metálicos, gerando prejuízos às concessionárias.

Um dos detidos, de 42 anos, já possui antecedentes por tráfico de drogas, enquanto o outro, de 38 anos, acumula dez registros policiais por furtos, roubos e danos. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis integrantes da quadrilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo