Polícia Civil resgata mãe e filha de cativeiro em Canoas e prende sequestradores

Ação rápida e precisa da Delegacia de Roubos e Extorsões do Deic resultou no salvamento das vítimas e na prisão dos criminosos

Duas pessoas que estavam sequestradas em um cativeiro em Canoas foram resgatadas pela Polícia Civil, em uma ação conduzida pela Delegacia de Roubos e Extorsões do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A operação teve início logo após o registro do crime, ocorrido na tarde de segunda-feira, dia 28 de abril, em Canoas.

Com base nas informações coletadas durante a investigação e diante das ameaças constantes de morte às vítimas — mãe e filha —, os policiais identificaram que as extorsões eram feitas por meio de um celular com chip recém-habilitado. A equipe também conseguiu identificar um dos autores do crime, que foi localizado, abordado e preso em flagrante durante as diligências de campo.

Simultaneamente, outras equipes identificaram um dos possíveis locais do cativeiro. Ao entrarem no local, encontraram uma motocicleta roubada e prenderam em flagrante um homem que estava no endereço. A ação foi fruto de um trabalho de investigação criminal qualificada e inteligência policial, que permitiu a libertação das vítimas, mantidas presas por mais de 12 horas.

Além das prisões, a Polícia Civil também recuperou o veículo das vítimas, que havia sido levado durante o sequestro. As investigações seguem em andamento para coletar mais provas e identificar os demais envolvidos no crime.

Fonte: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo