Brigada Militar autua três empreendimentos por irregularidades ambientais em Ciríaco

Brigada Militar fiscaliza empresas em Ciríaco e encontra irregularidades como licenças vencidas, falhas na contenção de efluentes e risco de contaminação do solo
A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou fiscalizações em empreendimentos potencialmente poluidores em Ciríaco, nesta terça-feira, 1º de julho.
Durante a ação, três locais apresentaram irregularidades. Entre eles estão uma chapeação, uma borracharia com lavagem de veículos anexa e um posto de combustível também com lavagem de veículos. Na borracharia e no posto de combustível, os policiais constataram Licença de Operação (LO) vencida, ausência de piso impermeável, lançamento de efluentes diretamente no solo, ausência de canaletas de contenção e falhas na caixa separadora de óleo e água. Já na chapeação, a licença de operação estava vencida desde 2021.
O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) reforça que atividades potencialmente poluidoras devem cumprir a legislação e obter licenciamento ambiental adequado junto ao órgão competente para evitar sanções e riscos ao meio ambiente.