Brigada Militar prende homem por posse irregular de armas durante fiscalização ambiental em Salto do Jacuí

Durante fiscalização ambiental na quinta-feira, 10 de julho, Brigada Militar localiza revólver e espingarda sem registro em armazém de extração de ágata

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (3º BABM), realizou na quinta-feira, 10 de julho, uma prisão por porte irregular de arma de fogo em Salto do Jacuí, no centro do Rio Grande do Sul. Os policiais deslocaram-se ao município para averiguar uma denúncia de extração ilegal de pedra ágata, atividade potencialmente infratora à legislação ambiental.

Durante a fiscalização em um armazém, foram encontradas diversas pedras do tipo ágata, beneficiadas e brutas, além de utensílios usados na extração mineral. No local, os policiais localizaram um revólver calibre .38, carregado com cinco munições intactas, e uma espingarda calibre 20, contendo dois cartuchos deflagrados e vinte cartuchos intactos.

Questionado, o indivíduo afirmou não possuir porte nem registro das armas. Ele foi conduzido para avaliação médica no posto de saúde de Salto do Jacuí e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia Civil do município para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo