Corpo de Bombeiros encontra terceiro corpo após naufrágio no sul do RS

Marinha suspende buscas após identificação de terceira vítima desaparecida na Lagoa dos Patos, mas um corpo ainda não foi localizado

O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã de sexta-feira, 18 de julho, o corpo de um dos homens que estavam desaparecidos após o naufrágio de uma embarcação em São José do Norte, no sul do Rio Grande do Sul. A vítima ainda não foi oficialmente identificada, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado Ronaldo Coelho, o corpo foi encontrado nas proximidades da Ponta Rasa, na região conhecida como Capivaras. “Ainda não temos a identificação exata e, por isso, não divulgaremos nomes neste momento. As buscas seguem com o apoio dos bombeiros”, afirmou.

Desde o acidente, ocorrido em quarta-feira, 3 de julho, três homens estavam desaparecidos. Dois deles foram identificados como Murilo Lucas Lemos e William Velozo da Silva, ambos de 29 anos. Um dos corpos ainda segue desaparecido.

A embarcação transportava quatro pessoas no momento do naufrágio. Além dos dois jovens, também estavam a bordo Emerson Araújo da Silveira, de 32 anos, e Giovane Arruda Garcia, de 48, cujos corpos foram localizados logo após o acidente.

Segundo a Marinha do Brasil, o grupo havia partido em direção a Pelotas, mas a embarcação — um caico, usado com frequência para pesca e transporte em águas costeirasnaufragou na Lagoa dos Patos, próximo à Vila das Capivaras. O barco ainda não foi localizado, o que, de acordo com os bombeiros, impede a definição das causas do acidente.

Em nota oficial, a Marinha informou que a decisão de suspender as buscas se baseia no tempo decorrido desde o acidente.

Foto: Com 5ºDN/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo