Marinha suspende buscas após identificação de terceira vítima desaparecida na Lagoa dos Patos, mas um corpo ainda não foi localizado
O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã de sexta-feira, 18 de julho, o corpo de um dos homens que estavam desaparecidos após o naufrágio de uma embarcação em São José do Norte, no sul do Rio Grande do Sul. A vítima ainda não foi oficialmente identificada, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o delegado Ronaldo Coelho, o corpo foi encontrado nas proximidades da Ponta Rasa, na região conhecida como Capivaras. “Ainda não temos a identificação exata e, por isso, não divulgaremos nomes neste momento. As buscas seguem com o apoio dos bombeiros”, afirmou.
Desde o acidente, ocorrido em quarta-feira, 3 de julho, três homens estavam desaparecidos. Dois deles foram identificados como Murilo Lucas Lemos e William Velozo da Silva, ambos de 29 anos. Um dos corpos ainda segue desaparecido.
A embarcação transportava quatro pessoas no momento do naufrágio. Além dos dois jovens, também estavam a bordo Emerson Araújo da Silveira, de 32 anos, e Giovane Arruda Garcia, de 48, cujos corpos foram localizados logo após o acidente.
Segundo a Marinha do Brasil, o grupo havia partido em direção a Pelotas, mas a embarcação — um caico, usado com frequência para pesca e transporte em águas costeiras — naufragou na Lagoa dos Patos, próximo à Vila das Capivaras. O barco ainda não foi localizado, o que, de acordo com os bombeiros, impede a definição das causas do acidente.
Em nota oficial, a Marinha informou que a decisão de suspender as buscas se baseia no tempo decorrido desde o acidente.
Foto: Com 5ºDN/Divulgação