Nicolas Guth conquista bicampeonato da Copa Brasil de Kart com vitória emocionante em final decisiva

Piloto de 13 anos vence a competição pela segunda vez seguida após superar adversidades e assume o quinto título nacional da carreira

Dois meses e dois títulos nacionais: esse é o saldo recente do jovem piloto Nicolas Guth, que aos 13 anos confirmou seu talento ao conquistar o bicampeonato consecutivo da Copa Brasil de Kart, encerrada na última sexta-feira, 26 de julho, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE). Com a vitória, o representante da CRG Brasil alcança o quinto título nacional de sua carreira em apenas quatro temporadas.

Mesmo sem conhecer o traçado sergipano até o primeiro dia de treinos oficiais, na última quinta-feira, Nicolas mostrou rápida adaptação e resiliência. Com o apoio técnico do preparador Ivan Oliveira, o piloto iniciou os ajustes do equipamento ainda em fase de reconhecimento da pista.

Na tomada de tempos, Guth largou da 8ª posição, com um tempo quatro décimos mais lento que o pole. A desvantagem, no entanto, não o impediu de brilhar nas classificatórias: subiu cinco posições na primeira prova e terminou em 3º; depois, conquistou o 2º lugar na segunda classificatória. Com esses resultados, garantiu a segunda posição no grid da Final.

Na corrida decisiva, Nicolas manteve a posição na largada, mas viu o líder abrir vantagem nas primeiras voltas. Demonstrando sangue-frio e consistência, ele foi diminuindo a diferença e, na 15ª volta, fez a ultrapassagem decisiva para assumir a liderança até a bandeirada final — cruzando com mais de 1 segundo de vantagem.

O início foi um pouco tímido, porque eu ainda não tinha treinado nesta pista”, contou Nicolas. “Aos poucos fui me tornando competitivo e isso aconteceu ‘de verdade’ na primeira classificatória. A Final foi muito legal, pois no início fiquei distante do líder, mas na segunda metade eu estava mais rápido e consegui me aproximar e ultrapassar”, completou o piloto, que agradeceu à equipe CRG Brasil e aos parceiros Eduardo Dieter, Olin Galli e Ivan Oliveira.

Com o resultado, o gaúcho fecha os meses de junho e julho como campeão sul-brasileiro e bicampeão da Copa Brasil, reforçando seu nome como uma das grandes promessas do kartismo nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo