Polícia conclui inquérito sobre morte de bebê afogado em banheira em Santa Maria

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) concluiu nesta quinta-feira, 3 de julho, o inquérito policial que investigava a morte de um bebê de um ano de idade ocorrida na quarta-feira, 5 de junho, em Santa Maria. Na ocasião, a mãe levou a criança já sem vida ao Pronto Atendimento do Bairro Patronato, onde houve tentativas de reanimação pela equipe médica, mas sem sucesso.

Segundo o relato dos responsáveis, o padrasto estava cuidando do bebê enquanto a mãe estava fora de casa. Em depoimento, ele confessou que esqueceu a criança na banheira por cerca de 30 minutos, pois estava conversando no celular com um amigo. Ao retornar, encontrou o bebê já irresponsivo e sem sinais vitais.

Durante a investigação, foram ouvidas cerca de 10 pessoas, entre familiares e amigos. Os dois irmãos da vítima, crianças de 7 e 9 anos, foram encaminhados para Perícia Psíquica, onde relataram situações de negligência por parte dos responsáveis.

Ao final do inquérito, a polícia concluiu pelo indiciamento da mãe e do padrasto por maus-tratos, pois ficou comprovada negligência nos cuidados básicos com as três crianças, como higiene, saúde e acolhimento emocional. O padrasto também foi indiciado por homicídio culposo, já que o laudo pericial confirmou que a causa da morte foi afogamento na banheira.

O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário nesta quinta-feira, 3 de julho, sob presidência da delegada Luiza Sousa, titular da DPCA.

Fonte: Diário de Santa Maria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo